Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NA CALADA DA NOITE, MAIS UM GOLPE NO FUNCIONALISMO ESTADUAL!



Debaixo do maior sigilo, como acontece com coisas ilegais, a Direção do Ipsemg, ordena fechamento de Agências do interior, sem nenhum respeito aos servidores que trabalham nas mesmas e aos servidores usuários! Não existe um critério definido para os fechamentos, nem projeto de reaproveitamento para os servidores! Eles é que tem de correr atrás de uma repartição que os aceite, sem ônus para o Ipsemg!!!
A política de terra arrasada, adotada por este governo, está dizimando com o serviço público no estado! E o caminho encontrado é de primeiro acabar com os servidores públicos. Além dos baixos salários, da falta de condições adequadas de trabalho, de cortes de direitos, dos assédios morais que todos estão enfrentando, há a disposição de não mais abrir concurso público!
Assim os servidores que se aposentam, (servidores efetivos) são substituídos por terceirizados, ou contratos administrativos. Além do enorme número de servidores de recrutamento amplo, que ocupam grandes cargos, sem concurso, apenas por serem amigos de pessoas que tem poder. É um grande cabide de emprego!!!
Os trabalhadores nestes casos, não tem vínculo empregatício com o Estado, não tem nenhum direito, nenhuma garantia! Sendo assim, também não tem compromisso nem com os órgãos, nem com o público, interno e externo que dependem de seus serviços!
É este governo, que gasta rios de dinheiro, fazendo propaganda enganosa, dizendo que está saneando o Estado, modernizando a administração, que está aplicando choque de gestão! Choque este, que mais parece aqueles choques que eram usados nos tratamentos psiquiátricos do início do século passado!!!
É necessário que, todos tomem conhecimento, deste desmonte que está sendo aplicado no Ipsemg, que é patrimônio dos servidores, que contribuem mensalmente, há mais de 96 anos, para sua existência!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

VOTAÇÃO DA EMENDA AO PROJETO 2772/2008

Hoje, dia 26 de novembro, foi colocado em pauta, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, o Projeto nº 2772/2008, que entre outros assuntos devolve a identidade profissional aos médicos do Ipsemg.
Neste projeto, a Diretoria do Sindicato conseguiu com muito trabalho e pressão, que fosse colacada uma emenda devolvendo a identidade profissional para todos os servidores. O relator do projeto, nesta Comissão, Deputado Lafayette de Andrada, deu parecer pela rejeição da emenda. Por força da reação dos servidores do Ipsemg, presentes à votação, (pequeno número), foi pedido vistas e retirado da pauta.
Diante disto a Presidente do Sisipsemg, iniciou novamente a rotina de tentar convencer o relator e demais Deputados da Comissão, da necessidade de aprovar esta emenda, por uma questão de justiça e de isonomia, pois não são apenas os médicos que perderam sua identidade profissional.
Provavelmente, o projeto voltará à pauta na próxima terça- feira, na parte da tarde.
A sua aprovação, vai depender e muito, de termos um número grande de servidores pressionando nas galerias. A Diretoria do sindicato, negocia, encaminha, mas o que conta para dar força junto aos Deputados é "POVO"!
Então, se você, tem interesse de voltar a ser identificado por seu "Cargo", você precisa sair do comodismo, da apatia e participar!!!
A Diretoria do Sindicato, faz a sua parte, o resto depende de cada um de nós. Depende de cada um avaliar o que quer, o que é importante para sua vida profissional!
Nada cai do céu, tudo que conquistamos é resultado de "Luta"! Se você se aliar aos demais colegas, e se todos participarem, seremos vitoriosos, caso contrário iremos chorar na cama!











segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Emenda ao Projeto 2772/2008. Identidade Profissional!

Está tramitando nas comissões permanentes da Assembléia, o Projeto 2772/2008, que restabelece a identidade profissional dos médicos do Ipsemg.
Graças a ampla articulação, e trabalho de convencimento, da Presidente do Sisipsemg, (Tieta), foi introduzida neste projeto uma emenda estendendo essa correção para os demais cargos do quadro.

Este projeto, não trará correção salarial para ninguém, apenas restabelece a identidade profissonal de cada categoria.
A emenda já foi aprovada na Comissão de Administração Pública, agora ela irá para discussão e votação em outra Comissão, e se for aprovada, irá para o Plenário.
A aprovação da mesma, dependerá da pressão que fizermos junto aos senhores Deputados.
Então, se você tem INTERESSE neste assunto, fique atento às convocações do Sindicato, e compareça à Assembléia nos dias de votação. Acreditamos que a próxima votação ocorrerá dia 26/11, quarta-feira.
Como se sabe Deputado é movido a POVO, se as galerias estiverem cheias, teremos 99% de chance que ela será aprovada.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ato Públicode Protesto: MINAS, teu outro nome já foi liberdade!!!

O Sisipsemg, participou hoje, dia 19 de novembro, as 15.00 na Casa do Jornalista do "ATO PÚBLICO DE PROTESTO", promovido por vários sindicatos e Centrais Sindicais!
O objetivo é denunciar o desmantelamento da estrutura do Estado, em benefício de um projeto político pessoal!
Este projeto está acarretando um retrocesso histórico com o sucateamento de empresas e órgãos públicos como Ipsemg, Copasa, Cemig, e outros importantes patrimônios do povo mineiro! A qualidade dos serviços de saúde, educação, estão precárias por falta de investimentos. A substituição de servidores públicos por funcionários terceirizados, estagiários, ( alguns adolescentes) ou da MGS, sem preparo adequado, sem compromisso, sem conhecimento dos serviços prestados por cada órgão, trocando a prioridade de um serviço de qualidade por mão de obra barata, está está mostrando a verdadeira face do "Choque de Gestão"! Ou seja o fim do serviço público de qualidade que o Estado sempre prestou!!!























































quarta-feira, 12 de novembro de 2008

REIVINDICAÇÃO DO SINDICATO!

Desde que foi instituido o "acordo de resultados", temos lutado para que alguma parcela seja passada aos aposentados.
Nossa posição, sempre foi de mostrar que, se hoje, os servidores da ativa produzem, conseguem cumprir metas e mostrar resultados, é graças ao trabalho competente, a dedicação e suor dos que passaram e mantiveram funcionando os orgãos públicos.
Afinal estes orgãos não nasceram neste governo! O Ipsemg já é praticamente centenário, e foi criado, mantido, e cresceu, graças a todos que deram sua contribuição, e que repassaram aos que foram chegando, as informações e conhecimentos necessários a sobrevivência da Instituição!!!
Então, nada mais justo, que estes servidores aposentados recebam alguma recompensa, mesmo que pequena, se levarmos em conta o que o Estado lhes deve!!!

GRAÇAS A PRESSÃO DO SINDICATO PROJETO DO CALOTE FOI RETIRADO DA PAUTA


O Sindicato esteve presente, hoje, na Assembléia Legislativa, durante a sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, fazendo pressão para que o PLC 35/2007, (que seria na prática, um calote do Governo na dívida que tem com o Ipsemg), e conseguiu que o mesmo fosse retirado da pauta. No entanto temos que ficar atentos, porque ele pode voltar, na calada da noite, e tentar nos pegar de surpresa!!!
Conclamamos todos os servidores, a ficarem preparados, para que, se necessário, voltarmos à Assembléia, para defendermos o dinheiro que nos pertence, uma vez que ele foi retirado dos contra-cheques e não foi repassado ao Instituto.

Vencemos uma batalha, mas com este Governo, novo ataque pode vir a qualquer hora!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

EXCURSÃO A ARAXÁ!!

A excursão ao Hotel de Araxá, promovida pelo Sisipsemg, sob coordenação de Armando Soares Siqueira, foi um sucesso. Principalmente, pela grande presença de servidores aposentados, que estavam afastados de seus colegas e amigos por muito tempo, e tiveram a chance de se reencontrar. Foram momentos de confraternização, de lazer, de alegria e de emoção!
A saída dos ônibus foi da porta do Sindicato, às 8.00 hs do dia 07/11, sexta-feira! 94 pessoas, entre servidores e alguns dependentes, participaram deste passeio! Por volta de 15.00 hs chegaram ao hotel e se alojaram, tendo a tarde livre.
À noite, depois do jantar houve um torneio de "Buraco", com duas duplas ganhando troféus.
A dupla que ficou em segundo lugar foi Ulda (Hgip) e seu marido Eduardo, e em primeiro lugar ficou a dupla formada por Eda e Léia, duas servidoras aposentadas que trabalharam muitos anos na Radioterapia do Hgip!
No sábado, pela manhã, fizeram uma caminhada, e a tarde houve sessão de hidroginástica, tudo acompanhado por monitores do hotel.
A noite, houve bingo com distribuição de vários premios, e uma hora dançante, que também premiou os mais animados! O 3º lugar ficou com o garoto Bernardo, filho de nossa amiga Miriam. Em 2º lugar ficou Dayse, servidora da sede e em 1º lugar o casal Judite Zorzal e seu marido, que deram um show a parte! Como já dissemos a excursão foi um sucesso, e foi organizada por Armando, com a colaboração dos Diretores Abadia, Paulo Siqueira e Antonio Carlos (Toninho). Já ficou a cobrança dos participantes de nova excursão, talvez em Poços de Caldas, onde a Presidente está negociando outro convênio.
























































































































































































































































































































































Anônimo disse...
Eu agradeço muito Sisipsemg, na pessoa do nossso amigo Armando, que nos proporcionou este passeio belissimo onde houve uma grande confraternização de colegas que eu não via a bastante tempo e isto me deixou muito feliz. Espero que haja outros.ass,servidor Ipsemg (associado)
21 de Novembro de 2008 12:36