Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 31 de julho de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE FUNDO SUPLETIVO

Na reunião do CODEI, (Conselho Deliberativo do Ipsemg), a Presidente do Sisipsemg, Antonieta , questionou sobre a veracidade do pagamento do restante do dinheiro do Fundo Supletivo, e ouviu do Presidente do Ipsemg que, ele não falou em hora nenhuma, sobre data de pagamento, e que o assunto estava na Procuradoria para parecer. Provavelmente, a Procuradora irá pedir embasamento junto a Procuradoria do Estado.
Mas o Sindicato continuará cobrando, porque este dinheiro pertence aos servidores que contribuíram para o Fundo. Uma vez que a Lei determinou que as pensões fossem pagas integrais, o Fundo deixou de complementá-las, e não justifica manter reserva técnica.
Outra cobrança que a Presidente fez, foi quanto à isonomia da quantidade de UPs, da tarefa básica dos cirurgiões dentista, da capital e do interior. Enquanto aqui, cada clínica tem uma quantidade de Ups, de acordo com a complexidade dos procedimentos, no interior o número é igual para todas as clínicas, o que inviabiliza para muitos, a realização de pro-labore. ISONOMIA É QUESTÃO DE JUSTIÇA!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

AÇÕES JUDICIAIS


O Diretor de comunicação Social do Sisipsemg, Paulo Siqueira, solicitou da advogada do Sindicato, o relatório atual do andamento das ações judiciais, e recebeu as seguintes explicações:
1- Ações para pagamento das Progressões antigas, o Sindicato ganhou praticamente todas, em primeira instância, e estão tramitando em segunda instância.
2- Ações de Auxílio Materno Infantil, ganhou todas em primeira instância.
3- Abonos de Provas, ganhou todas.
4- Insalubridade e Oito horas para apostilados, estão tramitando, mas ainda não foram julgadas.
5- Incorporação da Jornada Complementar, Insalubridade e Adicional Noturno, para fins de aposentadoria, ainda não houve setença definitiva, mas já há jurisprudência favorável aos servidores, o que nos faz acreditar que ganharemos todas.
6- Vantagem Pessoal, já ganhamos várias, em primeira instância.
Se você está em algum grupo destas ações, e quer saber o andamento do seu processo específico, pode ligar para a advogada, Dra. Carla, às terças e quintas-feiras, de 14 às 17 horas, no Sindicato,

Telefones: 3241.3675 e 3241.3488

terça-feira, 7 de julho de 2009

INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Um representante da Seplag, comunicou hoje, à Diretoria da Sisipsemg, que a parte da pauta de reivindicações que cabe aquela Secretaria, já está sendo analisada, assim como a parte que cabe específicamente ao Ipsemg, também está em estudos na Direção do Instituto.
Assim que tiverem uma posição, irão marcar uma reunião com o Sindicato para dar início as negociações.

PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE!

SISIPSEMG INFORMA:

A Comissão que está conferindo os títulos (Diplomas), para fins de Promoção por Escolaridade, colocou na INTRANET um pedido, para os servidores que entregaram "DECLARAÇÂO PROVISÒRIA" de conclusão do curso, substituí-la pelo Diploma ou Certificado Oficial, até dia 15 de julho, no Departamento de Gestão de Pessoal.
Quem já entregou o diploma ou certificado não precisa se preocupar!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FEIRA DE ARTESANATO DO SISIPSEMG!


Está sendo realizada, no Centro de Especialidades Médicas, a Feira de Artesanato, promovida pelo Sisipsemg, sob a Coordenação do Diretor de Comunicação Social, Paulo Siqueira.
Diversas servidoras estão expondo seus trabalhos. Vale a pena dar uma passada por lá, e conferir a criatividade e a arte de nossas colegas.
A Feira vai até a próxima sexta-feira, dia 10 de julho. Se você é artesã(o), e se interessar em participar das próximas, entre em contato com a secretaria do Sindicato, pelos telefones 3241.3488 ou 3241.3675.
E na próxima quinta-feira, dia 09 será a vez do Bingo, que acontece toda segunda quinta-feira do mês!