Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 29 de setembro de 2009

SISIPSEMG CONVOCA!


Grande Manifestação dos Servidores Públicos Estaduais!
Vítimas do Choque de Gestão voltam às Ruas!Dia: 07 de Outubro de 2009!
Horário: 13.00 hs

Concentração: Porta do HGIP!

Não se Omita!

Ou Você Marcha

Ou Você Dança!







GRANDE MANIFESTO! DIA 07 DE OUTUBRO!

Grande Manifesto
Dia 07/10/2009

Servidores Públicos de Minas Gerais se preparam para o próximo
Grande Manifesto
Dia 07/10/2009
No dia 07 de outubro, quarta-feira, vamos repetir a Grande Manifestação do dia 20 de Agosto! E vamos dobrar o número de servidores que participarão!
Venha para as ruas lutar pela nossa "Pauta de Reivindicações!"
Aumento Salarial!
Enquadramento de todos os servidores!
Vale transporte, para todos, Capital e Interior!
Reposicionamento por tempo de serviço, inclusive para os aposentados!
Correção dos valores do Adicional de Insalubridade, e sua extensão para todos que trabalham nas áreas de saúde!
Concurso Público, para todas as áreas do Ipsemg, e fim das contratações de terceiros!
Se Aécio diz que não vai dar reajuste até o final do seu mandato, vamos às ruas manifestar e reverter essa situação.
O nosso Grito repercute e incomoda!
Não se deixe enganar por "Prêmio de Produtividade"!
Isto não é prêmio coisa nenhuma, não é salário, não incorpora para fins de aposentadoria, e pode acabar a qualquer hora!

Todos juntos unidos
Jamais seremos vencidos!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ESCLARECIMENTOS SOBRE SISIPSEMG E MINISTÉRIO PÚBLICO!

O SISIPSEMG mais uma vez em atitude de transparência dos atos da atual Diretoria, vem por meio deste esclarecer aos seus associados, sobre situação que está sendo vítima.
Um de seus associados, recém filiado, antecipando o processo eleitoral, propôs representação junto ao MP, na qual questiona a legitimidade do seu processo de filiação.
Contudo, tal atitude foi fadada ao insucesso, tendo em vista que o próprio MP, em comunicado, concluiu pelo indeferimento de "Abertura de Inquérito Civil", por falta de fundamento.
O SISIPSEMG apoia atitudes democráticas e incentiva a concorrência. Todavia a concorrência deve atender aos limites e patamares estabelecidos em Lei, pois vivemos em um Estado Democrático de Direito.
Sobre os fatos aqui narrados, o SISIPSEMG encontra-se a disposição de seus associados, para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.
( para ler as páginas encaminhadas pelo MP, basta clicar em cima de cada uma)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS!

Por iniciativa do Deputado Sávio Souza Cruz, e mais 47 (quarenta e sete) Deputados, e com a participação do Sisipsemg e outras Entidades Representativas dos Servidores Estaduais, foi aberta na noite desta quarta-feira, dia 23 de setembro, a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos!
Apesar de tardia, (depois de mais de sete anos sufocados e desrespeitados por este governo), esta frente é mais um canal aberto para denunciarmos o arrocho salarial, as perdas de direitos adquiridos, o sucateamento do Estado, as péssimas condições de trabalho, e também para encaminharmos nossas reivindicações! Foram 48 Deputados que assinaram o requerimento para criação desta Frente. Os servidores e as Entidades, terão que acompanhar muito atentamente suas ações e seus posicionamentos, para sabermos com certeza se eles estarão do nosso lado e se este ato não foi apenas um gesto eleitoreiro.




PROJETO DE LEI 3734/2009

Este Projeto, foi uma reivindicação do Sisipsemg, para consolidar a situação de todos os servidores que, embora concursados, não tiveram publicados seu enquadramento no Plano de Carreiras, perdendo com isto direito as progressões na carreira e promoção por escolaridade adicional.
Embora a imprensa esteja tratando a matéria como "Trem da Alegria", baseada talvez, no entendimento equivocado da oposição de que se trata de "efetivação", isto não é verdade, e mostra total desconhecimento e desinformação sobre o assunto.
Por este motivo, a Diretoria do Sindicato teve uma reunião com o Deputado Padre João, Líder da Minoria, para esclarecê-lo sobre o projeto, e a importância do mesmo, para os servidores do Ipsemg.
A Presidente do Sisipsemg, deixou claro que, não admite em hipótese alguma, comparação com "Trem da Alegria", mesmo porque, uma de nossas reivindicações encaminhadas, é de abertura de concurso público para todas as áreas.
O Projeto 3734/2009 é de total interesse de todos os servidores que ingressaram a partir de 1973, e para defendê-los iremos lotar as galerias da Assembléia Legislativa, se for preciso!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PREMIO DE PRODUTIVIDADE!

O Prêmio de Produtividade, previsto no Acordo de Resultados, será pago aos servidores públicos do Estado, no próximo dia 07 de outubro, junto com o pagamento do mês!
O anúncio foi feito esta tarde, pelo Governador, durante solenidade no Palácio da Liberdade.

EXCURSÃO AO HOTEL DE ARAXÁ!

ATENDENDO A PEDIDOS DE VÁRIOS SERVIDORES, QUE NÃO FORAM AO HOTEL DA PREVIDÊNCIA, DEPOIS DA REFORMA E ARRENDAMENTO, O SINDICATO FEZ NOVO PASSEIO, APROVEITANDO O FERIADO DE SETE DE SETEMBRO, DESTA VEZ LEVANDO 52 SERVIDORES, EM SUA MAIORIA, APOSENTADOS.
ABAIXO ALGUMA FOTOS DOS DIAS DE DESCANSO, E MOMENTOS DE LAZER, COMO O PASSEIO AO CRISTO, AO CENTRO DA CIDADE, A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO, DE NOSSA COLEGA IONE CAETANO.
O VICE-PRESIDENTE ARMANDO, APROVEITOU A ESTADIA PARA SE REUNIR COM OS COLEGAS, DA AGÊNCIA E EX-SERVIDORES DO HOTEL, PASSANDO INFORMAÇÕES DAS AÇÕES DO SINDICATO E OUVINDO SUAS DEMANDAS, PARA ENCAMINHAR À DIRETORIA DO SISIPSEMG. NESTE FERIADO TAMBÉM, HOUVE UM PASSEIO À MARATAIZES, ONDE A COLÔNIA DE FÉRIAS PASSOU POR UMA EXCELENTE REFORMA.
AGUARDEM, QUE BREVE MOSTRAREMOS AS FOTOS






























































































































































sexta-feira, 11 de setembro de 2009

APOSENTADOS DO IPSEMG!

Atendendo à pedidos de vários servidores, aposentados do Ipsemg, o Sindicato encaminhou ao Presidente do Ipsemg, Dr. Antônio A. Caram, reivindicação para que seus contra-cheques, sejam enviados à suas residências, via correios.
Todos os Órgãos Estaduais, prestam este serviço a seus aposentados, e não é justo, que o Ipsemg seja o único que obriga seus ex-servidores a se deslocarem até a Sede, para receber o contra-cheque!