Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SISIPSEMG conquista várias de suas reivindicações em reunião com o Ipsemg



A Diretoria do SISIPSEMG realizou hoje, 1/6, nova reunião com a presidente do Ipsemg para as colocações observadas durante a Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 31 de maio pelo Sindicato. O balanço da reunião foi muito positivo com avanços nas discussões de melhorias para os servidores.

Das reivindicações levadas à presidência do Ipsemg, houveram ganhos significativos em várias delas como dobrar o valor da gratificação oferecida anteriormente, que será concedida aos cargos técnico, analista e auxiliar.

Outra reivindicação dos servidores que também foi atendida é a extensão da gratificação concedida à Urgência e Emergência para os profissionais do plantão da Gerência Odontológica.

O Sindicato também questionou e obteve um retorno para quem fez jus à regra geral e ainda não recebeu a 5ª parcela do pagamento do reposicionamento. Foi informado que já que está prevista a publicação dos nomes de mais de 700 servidores no mês de junho, e assim que publicado serão inseridos no calendário de pagamentos.

O Instituto informou ainda que inicia já na próxima semana, estudos para opções nas funções gratificadas e  quem irá se aposentar em menos de 10 anos e não fez nenhuma extensão. O Sindicato discutiu ainda a questão dos servidores que têm processos judiciais e não estão recebendo posicionamento e reposicionamento, conseguindo uma promessa da Dra. Jomara, de que a situação será revista imediatamente, pois as outras pendências de carreira devem ser pagas independentemente dos processos.

Foi discutida também a extensão de jornada das agências do interior onde se fizer necessário, seguindo as regras vigentes.

Após os avanços conquistados com a opinião de servidores e empenho do Sindicato, a partir da próxima semana será montada uma agenda de visitas setoriais para dirimir as dúvidas e explicar aos servidores todas as conquistas e avanços que estão sendo alcançados com muito debate e empenho de todos.

Nenhum comentário: