Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PROTESTO NA LINHA VERDE



Com a aprovação em 1º turno do PLC 54/2013, os Diretores do SISIPSEMG e Sindicatos de todas as categorias, realizaram ato de protesto na porta do Palácio do Governador. O ato foi simbolizado por fechamento da linha verde, queima de caixões e fala de todos os Dirigentes que se sentiram revoltados, informando para a população qual será o resultado da aprovação da PLC 54/2013. 


Panfletagem Cidade Administrativa 28/11/13
Fechamento da Linha Verde na manhã do dia 28/11/13

GOVERNO APROVA EM 1º TURNO O FIM DO FUNPEMG



Indignação, este é o nosso sentimento!

A Diretoria do SISIPSEMG esteve presente na Assembléia Legislativa durante o dia 26 e madrugada do dia 27, juntamente com os Deputados da oposição, na tentativa de barrar a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 54/2013, que trata da extinção do FUNPEMG. Porém, na madrugada do dia 27/11/2013 às 2:00, foi aprovado, em 1º turno, o substitutivo nº 2, apresentado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), o qual extingue o FUNPEMG. Extinção esta, que acarretará um desvio de 4 bilhões proveniente de descontos nos contra-cheques dos Servidores.
O FUNPEMG é um fundo dos Servidores do IPSEMG, que atualmente possui mais 3 bilhões em caixa.

Amigos, companheiros, servidores, não podemos deixar o PLC 54 ser aprovado!

O PLC 54 será apreciado em 2º turno, temos que comparecer em peso na Assembléia Legislativa e mostrar como somos fortes e lutamos pelos nossos Direitos!

                     Sindicato unido, permanece unido!

                 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SISIPSEMG CONTINUA NA LUTA CONTRA A EXTINÇÃO DO FUNPEMG

Servidores lotaram as galerias do Plenarinho IV e outras dependências da Assembléia Legislativa, houve uma grande mobilização e protestos durante a audiência pública realizada na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Os sindicalistas presentes questionaram o conteúdo e a urgência com que os PLcs estão tramitando.

Andrea Myrrha Diretora do SISIPSEMG, Conselheira do FUNPEMG, rebateu Renata Vilhena, afirmando que, ao contrário do que a secretária disse o projeto que propõe a extinção do fundo não foi apresentado ao Conselho.

No dia 14/11/2013, os Plcs 53 e 54/13 foram votados e aprovados na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e estão prontos para plenário.

O SISIPSEMG juntamente com os demais sindicatos continua mobilizado na luta pela retirada do projeto.


SERVIDORES FIQUEM ATENTOS AS CONVOCAÇÕES DO SINDICATO.

Fotos:











terça-feira, 12 de novembro de 2013

Votação PLC N 53 PLC N 54

Os Projetos de Lei Complementarares PLC N0 53 e PLC NO54, foram definitivamente aprovados, hoje (12/11/13), no Plenarinho IV, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na votação que tramitava desde segunda-feira na Casa Legislativa, pela Comissão de Constituição e Justiça.
O Deputado Rogério Correa solicitou um Projeto substitutivo para a Comissão Legislativa, porém não teve êxito na sua tentativa. Juntamente com os Conselheiros presentes, o deputado, reclamou da tentativa de “boicote da TV Assembléia”, onde não foi feita a transmissão ao vivo e nem a gravação da tramitação dos Projetos em pauta.
Amanhã quarta-feira (13/11/13), terá uma Audiência Pública, na Assembléia para debater os Projetos em pauta .

Participem......!
Lutem pelos seus direitos.....!










SISIPSEMG EM DEFESA DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA - FUNPEMG

SISIPSEMG EM DEFESA DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA - FUNPEMG

Em defesa do Fundo de Previdência (Funpemg) dos servidores públicos mineiros, que o Governo do Estado de Minas Gerais quer extinguir, criou-se uma petição online pela IMEDIATA retirada do PLC da pauta da Assembleia Legislativa (ALMG) e conta com o SEU apoio. Clique no link abaixo e assine a petição: 



Servidores assinem a petição e divulguem para seus colegas. 
Não podemos deixar o FUNPEMG acabar!
É preciso agir URGENTEMENTE!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

REUNIÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA


Foi realizada hoje na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na Comissão de Constituição e Justiça, Plenárinho IV, a discussão do PLC 54/2013, que trata da extinção do FUNPEMG.
A reunião teve a presença de vários sindicalistas, Conselheiros do FUNPEMG, Deputado Rogério Correa e os membros da Comissão.
Antes, representantes de diversas entidades sindicais do funcionalismo estadual, realizaram uma reunião na sede do SISIPSEMG, e, de lá seguiram para a Casa Legislativa.
A reunião na Comissão de Constituição e Justiça foi bem conturbada, com o Deputado Rogério Corrêa afirmando que o governo agiu de “má fé” ao apresentar e votar emenda ao PLC 37/2013, em segundo turno, retirando a necessidade de plebiscito para extinção do FUNPEMG e pelo encaminhamento do PLC 54/2013  sem o consenso se quer dos Conselhos do FUNPEMG, e dos lideres sindicais, quer dizer “foi feito as escuras”.
Portanto, está pautado para amanhã às 10:00 horas a votação do projeto.
Além do Projeto para extinção do FUNPEMG, tramitam na ALMG outros projetos como o que cria a Previdência completar e o que autoriza o IPSEMG, a vender o imóvel na Av.do Contorno.
O SISIPSEMG ALERTA: A categoria deve se manter mobilizada para comparecer a Assembléia.

Nosso futuro está em risco.

Fotos Reunião no SISIPSEMG:






Fotos no Plenarinho IV, Assembléia Legislativa







SISIPSEMG CONVOCA


 SISIPSEMG  CONVOCA TODOS OS SERVIDORES PARA VOTAÇÃO DO PLC 54/2013, QUE TRATA DA  EXTINÇÃO DO FUNPEMG.
LOCAL: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA -   COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA   PLENARINHO IV  - ÀS 15:00H

 COMPAREÇAM! 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Reunião do FUNPEMG

Foi realizado hoje na Cidade Administrativa, a pedido de vários conselheiros, inclusive da conselheira Andrea Myrrha, em caráter de urgência,  a reunião dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal do FUNPEMG,  com a presença do  Secretário da Fazenda e Presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Maurício Colombini Lima,  Jomara Alves da Silva, Presidente do IPSEMG e do Conselho de Administração  e Renata Vilhena, Secretária de Planejamento e Gestão e conselheira.

Em uma “votação inédita”, por maioria esmagadora, os Conselheiros, com exceção do governo, manifestaram pela retirada do PLC 54 2013,  pelo retorno do plebiscito para extinção do FUNPEMG. Os Conselheiros solicitaram o encaminhamento do resultado da reunião para o Governador do Estado e o Presidente da Assembléia Legislativa para conhecimento dos mesmos da posição dos Conselheiros.

Vários Conselheiros presentes  demonstraram indignação e repudio ao encaminhamento do projeto sem sequer ser apreciado pelo Conselho. 

 Os Sindicalistas que estavam presentes confirmaram a presença na reunião no Sindicato (SISIPSEMG), segunda-feira, dia 11 de novembro de 2013, às 14 horas, para tratar sobre o assunto.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mudança na data de Reunião no SISIPSEMG

Conforme foi deliberado na reunião de Diretoria do SISIPSEMG, será transferida para segunda-feira, dia 11/11/2013, às 14:00 hs,  a reunião agendada anteriormente para o dia 8 às 14 horas, na  sede do Sindicato,  para tratar dos projetos de Lei Nº 53/2013 e Nº 54/2013.

A Diretora do Sindicato e a Conselheira da FUNPEMG, Andrea M. Guimaraes relatou sobre as últimas reuniões do FUNPEMG, e da solicitação por parte da mesma, e dos  outros conselheiros de reunião extraordinária que foi marcada para amanhã na Cidade Administrativa, às 14 horas.


Todos os Diretores presentes na reunião manifestaram  total indignação e grande preocupação com a possibilidade da extinção do FUNPEMG e posteriormente do IPSEMG, devido à aprovação da Lei Nº128, publicada em 02 de novembro de 2013, que revoga o Artigo 53 da Lei complementar Nº 64, que obrigava o Estado a realizar plebiscito para extinção do FUNPEMG e do Projeto de Lei Complementar do Nº 54/2013.


O FUNPEMG, conta hoje com o patrimônio de mais de 3 bilhões de reais. Mais uma vez a história se repete: “ontem foi 1 bilhão e meio, hoje são 3 bilhões”.