Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Após mobilização e luta da categoria, IPSEMG convoca Sindicato para apresentar propostas

O Presidente do IPSEMG, Dr. Hugo Vocurca Teixeira, convocou a Diretoria do SISIPSEMG nessa segunda-feira, 13/4, para apresentar as propostas do governo para os servidores.

Durante o encontro, o Presidente do IPSEMG propôs a categoria um abono de 100 reais, que seria pago a todos os trabalhadores que recebam até R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês; o reajuste do vale alimentação, de 10 para 15 reais; e a extensão do vale transporte aos servidores que ainda não recebem. Ele também ficou de encaminhar a proposta de redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas, porém com redução salarial.

O Presidente propôs ainda a criação de um grupo de estudo para revisar o plano de carreiras. Também serão reavaliadas as áreas consideradas insalubres e com periculosidade. Ele se comprometeu a rever todos os itens da pauta dos servidores e montar um cronograma com prazos para que essas demandas sejam cumpridas. As propostas acima, foram repassadas aos servidores durante reunião no pátio da ALMG, no dia 14/4, antes da Audiência Pública.

O Sindicato reafirma o compromisso em continuar trabalhando para conseguir um percentual de reajuste para todos os servidores.

Dando continuidade aos trabalhos, o SISIPSEMG irá se reunir com o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), deputado Adalclever Lopes, e com deputados.

Aguarde novas informações em breve!

Nenhum comentário: